Vou falar sobre um assunto mais do que batido e discutido por muitas mães. Um tema sem fim. Como fica a carreira da mulher com o nascimento dos filhos?

Porque muda sim!

Talvez algumas consigam manter a sua profissão sem grandes alterações. Mas a realidade é que em quase 100% dos casos o ritmo ou o rumo da carreira e sua projeção de crescimento muda depois que nos tornamos mães.

Muitas de nós fazemos grandes mudanças. Por opção ou necessidade ficamos em casa com as crianças para quando forem maiores retornarmos às carreiras. Outras encontram na maternidade uma nova forma de se sentirem realizadas também profissionalmente. Quantas mães empreendedoras, organizadoras de festa, doceiras, blogueiras, surgem junto à maternidade?

O mais incrível é que com a chegada dos filhos nos deparamos com um novo EU. Com o nascimento das meninas eu aprendi a organizar e gerenciar muito melhor o meu tempo. Como sou autônoma, tenho uma empresa de assessoria de comunicação, procuro aproveitar o tempo de manhã pra ficar mais próxima delas e marcar meus compromissos à tarde. Quase sempre após dormirem à noite eu volto para o computador para terminar as tarefas que não dei conta ao longo do dia. Nos finais de semana raramente trabalho, bem diferente de como era antes de ser mãe.

Descobri com a maternidade uma nova profissional também. Tive a oportunidade de organizar eventos exclusivos para mães, prestar assessoria para empresas que atuam com o público kids, ter um blog sobre assuntos em torno da maternidade. Tudo isso só surgiu porque EU mudei.

Importante é a gente não julgar. Tem mães que optam em seguir suas profissões normalmente, outras em ficar em casa com os filhos. Algumas mudam de emprego e também as que abrem seu próprio negócio. Enfim, existem tantas possibilidades. Estamos vivendo em um tempo onde a forma de trabalhar mudou e a relação das mulheres com a maternidade também.

E você, nos conte como gerencia a maternidade e profissão. Divida aqui na página seus medos, angústias e realizações!

Texto: Chris Finger – jornalista, mãe da Louise (4 anos) e da Lis (2 anos)
Foto: Eu apresentando evento da Revista Afrodite na Grand Maison Festas e Eventos com a Louise por perto.

Compartilhar: