Existem vários “tirar” que envolvem o crescimento dos filhos e porque não dizer das mães também. Tem o tirar a fralda, o bico, a mamadeira, a naninha, da cama dos pais, enfim um monte de tirar. Alguns são planejados, outros não. Coincidentemente tanto da Louise, quanto da Lis, o bico eu consegui eliminar da vida delas sem me planejar previamente.

Da Louise foi um pouco tardio, levando em conta a idade que os especialistas defendem como o mais correto (lembrando que aqui no blog a gente não julga ninguém, apenas busca relatar experiências, já que cada família tem as suas vivências e o seu tempo para cada etapa). Acho que ela tinha quase 4 anos. A Lis está com 2,8 e fará uma semana que conseguimos deletar o bibico de nossas vidas. Aiiiiii que alívio.


Vou contar como tudo aconteceu! Buscamos elas na escola final do dia, a Lis com uma única chupeta e pegamos estrada. Viajamos a Sananduva, cidade natal do meu marido. Chegamos muito tarde e perdemos o bico no carro, ficamos trancados para fora de casa, tivemos que chamar o chaveiro para abrir o apartamento, enfim um caos. Conseguimos colocar as meninas para dormir era quase duas horas da madrugada. A Lis até pediu pelo bibico, mas o sono era tanto que capotou.


No dia seguinte, quando se deu por conta que estava sem o seu fiel escudeiro, é claro que começou a fazer manha. Procurei distraí-la, fazendo atividades diferentes e logo esqueceu. E assim foi ao longo do dia e à noite também. Na hora de dormir busquei acalentá-la, abraçar ela e ninar um pouquinho. Logo pegou no sono e assim ficou a noite toda. Ao pedir pela chupeta lembrava que ela não precisava mais, já havia passado algumas noites e dias sem e que era melhor dessa forma. A Louise me ajudava com um discurso mais severo: Lis, se você chupar bico seus dentes vão ficar tortos até cair! Ah, e a esperta tentou colocar o dentinho na boca, daí eu fiz terrorismo: Lis, se você chupar o dedo, ele vai enrugar, ficar dodói e cair. As psicólogas que me perdoem, mas foi o jeito que eu encontrei para convencê-la.


E você, como fez para conseguir ajudar o seu filho a deixar de usar o bico? Compartilhe conosco a sua experiência!!!

Compartilhar: