Eu tenho duas meninas, a Louise com 4,5 e a Lis com 2,8. Elas têm 1,9 de diferença. E nos meus sonhos as duas quando adultas vão trabalhar juntas e comigo. Teremos a Casa aMANHÊsendo, estilo a Casa Destemperados que eu recentemente conheci em Porto Alegre ou como a Louise já imagina, uma loja de venda de fantasias pelo Facebook…. Enfim, hoje o que eu posso fazer é tornar as duas unidas e muito amigas.

Gosto que estudem na mesma escola (obrigadaCristiane Palandi), que se encontrem nos intervalos, que façam ballet juntas (obrigada Carla Barcellos). Os aniversários comemoram numa única festa, é mais econômico e a diversão é em dobro. As roupas, quando elas querem e tem na loja, compro iguais para as duas. Os amiguinhos de uma, são da outro também. Se uma tem um trabalhinho de aula para fazer, a outra faz também. E assim vão vivendo, convivendo, aprendendo uma com a outra.


A Louise é muito comunicativa. Faz amizade fácil, é carismática, daquelas crianças empolgadas com a vida. A Lis mais tímida, às vezes insegura, e ao mesmo tempo muito carinhosa e amorosa. As duas se ajudam muito. A Louise ensina a Lis a se soltar mais, ser mais brincalhona e conversar com os amigos. Já a Lis mostra para a Louise a capacidade de se acalmar, de como é possível no silêncio descobrir coisas maravilhosas como o voar de uma borboleta, o pingo da chuva.


Cada uma tem a sua individualidade. Sua professora, seus amigos em sala de aula, seus gostos e até seus momentos exclusivos com a mamãe e o papai. Mas não tem coisa que me deixa mais feliz do que ver as duas juntas, unidas e felizes.

Compartilhar: