A educadora paulista Manuela Vieira Gimenes Zanettini tinha uma carreira promissora em São Paulo, quando em 2013, se mudou para o Rio Grande do Sul e por três anos morou numa fazenda em Alto Feliz. Ela aproveitou a pausa profissional para ter as duas filhas Olívia (3) e Luiza (1a7m). No início deste ano a vida da família passou por mais uma mudança, quando vieram morar em Caxias do Sul.

Manuela sentiu que era um bom momento para Olívia ir para escola e socializar com outras crianças e ao mesmo tempo ela buscava se recolocar no mercado de trabalho. A educadora passou por diversas entrevistas, mas não encontrou nenhuma oportunidade de trabalho. E foi nesse momento que surgiu a ideia de empreender.

Alinhada com o seu desejo de mãe de oferecer às filhas uma educação de ponta, a paulista traz à Caxias do Sul a Escola Global Village, primeira de ensino por imersão bilíngue de todo o interior gaúcho. Com o início das atividades agendado para janeiro de 2018, “a escola apresenta uma proposta que tem como pilares a descoberta e a experimentação, a arte e o contato com natureza. Em um ambiente de imersão na língua inglesa, as crianças aprendem brincando, de forma contextualizada, interagindo com os colegas e com o ambiente, que é intencionalmente organizado para proporcionar o aprendizado dos conteúdos e da segunda língua”, explica a empresária.

Estudiosa e pesquisadora na área da educação há dez anos, Manuela recebeu no início deste ano o título de Mestre em Educação e o de Especialista em Ensino por Imersão Bilíngue pela University of Minnesota.

Site: www.escolaglobalvillage.com.br

Compartilhar: