Vivemos em cidades não projetada para a criança, nem na sua arquitetura, nem em locais específicos para a liberdade infantil, são escassos os espaços em que as crianças possam usufruir, eventos culturais surgem com cunho comercial e reforçam cada vez mais a ideologia da criança como um consumidor. Muitas crianças permanecem nos locais de trabalho dos pais, isoladas em casa, expostas muitas horas aos aparelhos eletrônicos, os pais justificam não encontram espaços de contraturno próximo a sua residência e com valores acessíveis.

Diante deste cenário, surge a proposta de um debate aberto sobre “Os Espaços de Educação Não-Formal” na cidade de Caxias do Sul, sua relevância e importância, as ações sociais que apresentem esse contexto para a sociedade, revelando a concepção de infância que se desenvolve nas relações de convivência criança x criança, livre de consumo e respeite a sua condição de ser humano em desenvolvimento.

O encontro acontecerá no dia 01 de dezembro às 16h no Instituto Taru (Rua La Salle, 933, Caxias do Sul), será aberto aos pais, educadores e demais interessados no tema, para pensar, falar, debater e construir ideias coletivas para ações efetivas.

Compartilhar: