O blog aMANHÊsendo promove a ExpoaMANHÊsendo, um evento voltado para mães, pais, gestantes e demais interessados, no dia 29 de setembro, das 10h às 18h, na Grand Maison Festas & Eventos. Inédito em Caxias do Sul para este público, o formato lembra o de uma feira, com 25 expositores colocando à disposição dos presentes seus serviços e produtos. Para quem quiser levar a criançada, haverá espaço kids disponível, com show da Sonho Possível e atrações da Comando da Alegria e Na Ponta do Lápis.

Você pode adquirir o seu ingresso, no valor de R$ 15 (crianças de até 12 anos não pagam), com a organização do evento ou seus expositores. Informações pelo telefone (54) 3224.1534, pelo WhatsApp (54) 99967.6489 e pelo email eventos@sinergiamarketing.com.br, ou também na hora do evento.

O Instituto Luspe, uma rede de profissionais que busca continuamente se aprimorar no campo de intervenção relacionado a transições psicosocioculturais do ciclo vital, perdas e luto, será o responsável pela palestra “Viver é transitar: o papel dos pais nas mudanças de fase dos filhos”, a partir das 14h.

Qual o serviço prestado pelo Instituto Luspe?
Oferecemos serviços como grupos de apoio, acompanhamento em aconselhamento e psicoterapia focadas no luto, palestras, consultorias e atenção, e intervenção em emergências psicológicas, suporte a grupos religiosos. A Luspe, enquanto rede, já acolheu e orientou mais de 15 mil famílias. O Instituto também é local de estágio das universidades locais, e oferece suporte e assessoria a grupo de apoio em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Quais tópicos serão abordados na palestra?
A palestra abordará o cuidado frente às transições ao longo do ciclo vital, que implica em mudanças, ou seja, um presente que é vivido diferente do passado, que exige uma adaptação e elaboração.

Na palestra, também será tratado sobre as principais perdas do bebê e da criança, como retirada da fralda, do bico, a ida para a escolinha. Qual é o principal conselho que será dado no dia?
Proporcionar a acessibilidade, disponibilidade, previsibilidade e responsividade, características de uma base segura.

Qual a importância de discutir esse assunto?
É entender como, a partir do laço psicológico que é o amor e que faz o vínculo se estabelecer entre as pessoas, é possível atravessarmos de forma segura a transitoriedade do ciclo vital.

Compartilhar: