O blog aMANHÊsendo promove a ExpoaMANHÊsendo, um evento voltado para mães, pais, gestantes e demais interessados, no dia 29 de setembro, das 10h às 18h, na Grand Maison Festas & Eventos. Inédito em Caxias do Sul para este público, o formato lembra o de uma feira, com 25 expositores colocando à disposição dos presentes seus serviços e produtos. Para quem quiser levar a criançada, haverá espaço kids disponível, com show da Sonho Possível e atrações da Comando da Alegria e Na Ponta do Lápis.

Você pode adquirir o seu ingresso, no valor de R$ 15 (crianças de até 12 anos não pagam), com a organização do evento ou seus expositores. Informações pelo telefone (54) 3224.1534, pelo WhatsApp (54) 99967.6489 e pelo email eventos@sinergiamarketing.com.br, ou também na hora do evento.

A palestra “Os primeiros 30 dias de uma mãe”, com duas representantes da Gesta Baby, será a primeira da ExpoaMANHÊsendo, realizada a partir das 11h. Para falar sobre o assunto, reunirão-se a fisioterapeuta Paola Erlo Ribeiro palestrante e a psicóloga Tainara Donin. Saiba um pouco mais sobre a Gesta Baby e sobre o que será discutido na palestra.

Qual serviço é prestado?
A Gesta Baby realiza curso mensal de gestantes sobre assistência maternal, como rotinas quando o bebê chega em casa, consultoria de amamentação, banho e corte de unha, entre outros.

Quais tópicos serão abordados na palestra?
Paola Erlo Ribeiro: Serão abordados os cuidados com o corpo no pós-parto. Daremos dicas para prover maior conforto para essa mãe que acabou de parir e pode estar com pontos, inchaço, dores e desconforto.
Tainara Donin: Falaremos sobre as mudanças emocionais da mãe no puerpério, como identifica-las e como lidar com elas.

Na palestra, será tratado sobre os primeiros dias de uma mãe. Qual é o principal entre os conselhos que serão dados no dia?
Paola: Dicas de como usar a cinta pós-parto, cuidado com a musculatura abdominal (diástase) e perineal, e cuidados com a postura.
Tainara: A mãe precisa estar atenta ao próprio comportamento durante os primeiros dias do trato com o novo bebê e dividir com o companheiro, ou com pessoas mais próximas, os sentimentos que está experimentando nessa nova fase. Dessa forma, poderá compreender um pouco melhor esses comportamentos e sentimentos quando eles se tornarem confusos.

Qual a importância de este período inicial da maternidade ser discutido?
Paola: Os primeiros cuidados são primordiais para evitar futuras disfunções e melhorar condicionamento físico e a estética corporal das mamães.
Tainara: O diálogo serve para prevenir estados emocionais que possam interferir no desenvolvimento de vínculo mãe/bebê, e que dificultem a puérpera a realizar cuidados básicos com ela própria e o novo bebê.

Compartilhar: