A área materno-infantil do hospital do Círculo é referência pela excelência no atendimento há 20 anos. São 650 m² que comportam 10 leitos de UTI neonatal e seis leitos de UTI pediátrica, garantindo atendimento humanizado e de alta complexidade aos pequenos pacientes. Ainda, há salas para parto cesáreo, estrutura de atendimento para o parto normal e plantão gineco-obstétrico 24 horas. A área comporta também 18 leitos para internação mamãe e bebê, e 14 leitos pra internação exclusivos para crianças. A UTI neonatal e pediátrica atende pacientes de toda região da Serra Gaúcha, sendo referência no Rio Grande do Sul.

Para manter-se sempre atualizado, o setor conta com novidades e melhorias constantes. A mais recente é o investimento na prática do parto humanizado. Foi inaugurado um espaço especial, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. A sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto normal) do centro obstétrico conta com um amplo espaço para a gestante, seu acompanhante e doula (assistentes de parto). Possui leito específico, equipamentos e materiais indicados para realização do parto normal, além de profissionais qualificados no assunto. A escolha do obstetra e pediatria fica a critério da gestante. A presença da doula também é opcional, sendo liberada mediante autorização do obstetra.

“A área materno-infantil é um diferencial do hospital do Círculo. O atendimento de excelência de crianças, recém-nascidos e suas mães é um dos nossos maiores orgulhos, servindo como exemplo de responsabilidade, modernidade e respeito a esse momento tão importante para uma família”, afirma o superintendente Roberto Toigo.

 

Compartilhar: