Com o objetivo de divulgar às famílias espaços adequados para bebês e crianças, o blog aMANHÊsendo acaba de criar o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda. O objetivo é atestar ou adequar, restaurantes e cafés apropriados para receber o público infantil. A ação é inédita no estado do Rio Grande do Sul.

Estes locais serão avaliados e as empresas que atenderem aos requisitos conquistarão o Selo Participante, um incentivo para que os empreendedores pensem no coletivo. Aqueles que se destacarem na avaliação, também receberão o Selo de Excelência. Com isso será possível que as pessoas saibam quais locais são adequados para refeições em família.

O primeiro local a aderir ao programa e conquistar o Selo é a Casa DiPaolo, localizada no bairro Lourdes, em Caxias do Sul. O restaurante, que já contava com espaço kids, passou por algumas mudanças para receber a autentificação no nível Excelência. A brinquedoteca recebeu melhorias, ganhou novos brinquedos, com o apoio da loja Estação dos Brinquedos. Foi criado um espaço amamentação, com patrocínio da Upa Bebê e fraldário coordenado pela farmácia do Círculo Saúde. Todo restaurante também foi sinalizado com placas que facilitam a localização pelos clientes para o banheiro familiar, brinquedoteca e todo o espaço kids em si.

Comandado pela jornalista Chris Finger e pela relações públicas Caroline Rech, o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda surgiu de uma necessidade em espaços gastronômicos na cidade e região para frequentar com bebês e crianças. “Os estabelecimentos que conquistarem o Selo serão indicados pelo blog e nas redes sociais do aMANHÊsendo. A intenção é incentivar que as famílias busquem essa rede credenciada quando procurarem um local para almoçar, jantar ou fazer um lanche em família”, explica Chris. Caroline ainda complementa que para emitir o Selo aMANHÊsendo foram criadas variáveis de avaliação aos estabelecimentos em relação à estrutura física e atendimento. “O blog também oferece avaliação, consultoria, adequação de espaços, treinamento de equipe e divulgação de empresas nas redes sociais do aMANHÊsendo”, esclarece a relações-públicas.

 

Saiba mais sobre o blog: O blog aMANHÊsendo é uma uma criação da jornalista e pós-graduanda em psicologia da criança e do adolescente Chris Finger, que é mãe da Louise (5 anos) e da Lis (3 anos), e da relações-públicas Caroline Rech. Ali são divididas experiências, frustrações da maternidade, além de tratar de assuntos ligados a esse mundo repleto de descobertas. O blog ainda realiza evento entre mães, filhos e pais.

 

Crédito das fotos: Jonas Rosa

Redes sociais do blog:

https://www.facebook.com/amanhesendo/

@amanhesendo

54 9 996764.89

Compartilhar: