Um dos papeis do blog aMANHÊsendo é ajudar pais e mães a buscar lugares legais para curtir ao lado de seus filhos. Quem tem criança sabe que nem sempre encontrar um restaurante, pizzaria ou café com espaço kids é tarefa fácil. Então criamos esse espaço para divulgar locais que além de servir muitas delícias, atendem super bem adultos e crianças!

 

Maison Almoço Caseiro

Ótima opção para o almoço do dia a dia e aos sábados para uma refeição mais prolongada ao lado dos amigos e de toda família. O buffet é livre, tem saladas, sobremesa e até opção light. Crianças menores de 6 anos não pagam e de 6 a 10 anos paga 50% do valor. Além do espaço kids, o local conta com jardim externo e fonte. Como é um restaurante pequeno, não há necessidade de um monitor.

Onde: Rua 20 de Setembro, 405

Facebook

 

Sica Gastronomia

Localizado junto a CIC Caxias, o restaurante atende de segunda a sábado, ao meio dia, com buffet a quilo. Tem espaço kids, com brinquedos, próximo às mesas. Não possui monitor.

Onde fica: Rua Italo Vitor Bersani, 1134

Facebook 

 

Dom Augusto

Outra boa opção para o dia a dia, conta com buffet a quilo e um espaço kids próximo às mesas. Abre de segunda à sábado, ao meio dia. Não possui monitor.

Onde fica: Rua Sarmento Leite, 1742

Facebook 

 

Restaurante Forquetense

Aberto de segunda a domingo, no horário do almoço, possui uma excelente área de recreação e um banheiro equipado com trocador, fraldas, lenços umedecidos. Inclusive conta com uma estrutura para esquentar papinhas e mamadeiras. Não possui monitor.

Onde fica: Avenida Rubem Bento Alves, 8457

Facebook 

 

Habibs

Habib’s é a uma rede brasileira de fast-food, especializada em comida árabe. A franquia localizada em Caxias do Sul conta com um grande espaço kids. O fast-food funciona diariamente das 11h às 00:01. Não possui monitor.

Onde fica: Rua Sinimbu, 2530

 

Pizzaria Bella Ravenna

Rodízio de pizzas com mais de 50 sabores entre salgadas e doces, a pizzaria Bella Ravenna conta com um pequeno espaço onde as crianças podem brincar. Como a área kids é próxima às mesas, não conta com monitores.

Onde fica: Av. Júlio de Castilhos, 500

Facebook 

 

Barlavento Morangos Hidropônicos

Localizado no interior, em meio à mata, o lugar que tem hospedaria e um restaurante que serve, entre outras opções, pratos com morangos hidropônicos que são cultivados lá mesmo ao som de música. O Barlavento tem área com redes, uma casinha de madeira e animais. Não possui monitor.

Onde fica: RSC 453, Km 154,8 – Rota do Sol, Caxias do Sul, RS

Facebook

 

Belgrano Pizzaria

Conta com um espaço kids nas duas unidades com cama elástica, gira gira, desenhos para colorir e um computador com diversos jogos. Há uma monitora o tempo inteiro.

Onde fica: há dois endereços. Unidade 1: Rua Ludovico Cavinatto, 1141, próximo aos Pavilhões da Festa da Uva, bairro Santa Catarina, Caxias do Sul, RS. Unidade 2: Perimetral Bruno Segalla, 151 – São Leopoldo, Caxias do Sul, RS.

Facebook

 

Casa Di Paolo

Casa DiPaolo Lourdes: Espaço kids com computadores, quadro com giz, jogos, lápis, giz de cera, folhas para pintar e um brinquedão multiúso. Aos domingos, o espaço oferece recreacionista.

Casa DiPaolo Iguatemi – Praça de Alimentação (Caxias): Oferece nas mesas lápis, giz de cera e folhas para pintar.

Em todas as casas Di Paolo, crianças de até seis anos não pagam, e até 12 anos, pagam meia. Nos expressos, em Caxias do Sul, há opção de cardápio Per Bambini, voltado ao público infantil.

Onde fica: Lourdes: Rua Os Dezoito do Forte, 454, Caxias do Sul, RS. Iguatemi: Rodovia RSC-453, 2780 / Loja 213, Shopping Iguatemi Caxias

Facebook

 

Granpiacer

O restaurante oferece tablets para as crianças com joguinhos.

Onde fica: Shopping Iguatemi Caxias – Rodovia RSC-453, 2780, Km 3,5, Caxias do Sul, RS

Facebook

 

Taiyo Sushi Bar

O espaço kids não tem monitor, mas, fica próximo a algumas mesas. Desse modo, a casa diz que posiciona as famílias com crianças nestas mesas.

Onde fica: Rua Matheo Gianella, 1417, Caxias do Sul, RS

Facebook

 

Tulipa Restaurante

Possui espaço kids com chão acarpetado. Está equipado com brinquedos para entretenimento das crianças. O espaço não possui cuidadores, pois está localizado próximo as mesas permitindo que os pais possam acompanhar as crianças.

Onde fica: Rua Ludovico Cavinatto, 1431, nos Pavilhões da Festa da Uva, Caxias do Sul, RS

Facebook

 

Restaurante El Divino

Na BR 116, está localizado o restaurante El Divino. Eles servem o tradicional Bauru, acompanhado de polenta frita, queijo frito, batatas fritas, arroz e saladas. Tudo de forma a vontade. O cardápio ainda conta com um prato kids ao valor de R$ 10,00 que serve arroz, bife e batata frita. O casal, donos do restaurante, como adoram crianças, desde que inauguram o espaço contam com a área kids, que conta com mesinhas, cadeirinhas, cabaninhas, quadros, brinquedos, um tatame entre outros brinquedos diversos. Não conta com monitor.

Onde fica: Br 116 km 145, Bairro São Ciro, n 14800

Facebook 

 

Dakota Steakhouse

Localizado no Shopping Iguatemi, abre diariamente para almoço e jantar. Possui espaço kids com televisão, vídeo game e alguns brinquedos. Não possui monitor. Fica próximo de algumas mesas.

Onde fica: Shopping Iguatemi Caxias do Sul

Facebook 

 

Baitakão

Além dos tradicionais lanches, serve buffet no almoço e uma variedade de pratos à la carte, incluindo baurus, filés, saladas e sobremesas. Conta em seu restaurante com o BKids. O local conta com estrutura toda em madeira, chão emborrachado e brinquedos para garantir a diversão de meninos e meninas de dois a oito anos. Não possui monitor.

Onde fica: Sinimbu, 175

Facebook 

 

Mulino Cozinha Contemporânea

O Mulino abre de quarta a sábado a partir das 20hs. O espaço kids conta com televisão e brinquedos diversos. Como fica próximo as mesas, não conta com monitora.

Onde fica: Rua Coronel Flores, 724

Facebook 

 

Sempre Ler Livraria Café 

Uma livraria, com café e espaço kids. Sim, isso existe em Caxias do Sul. Atende de segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Além de livros infantis, conta com ursos e brinquedos, além de muitas almofadas. Não possui monitor. O cardápio conta com diferentes tipos de café, sucos, chá, salgados, sanduiches, doces, bolos e tortas. Quem preferir ainda pode agendar um encontro exclusivo entre mães, pais, crianças, na parte da noite.

Onde fica: Marquês do Herval, 687

Facebook 

 

Grifinória Recreação e Eventos

A Grifinória oferece recreação infantil no turno contrário ao da escola. Quem preferir pode levar os filhos e ficar junto. O espaço possui um café, onde os pais podem aproveitar para fazer um lanche tranquilo, enquanto as crianças brincam. Funciona diariamente das 14h às 18h e nos finais de semana das 15h até encerrar o movimento. O espaço conta com monitoras e toda diversão para as crianças. É cobrado uma taxa para o serviço.

Onde fica: Rua Mestre Tito Bettini, 343 (próximo ao Enxutão na Perimetral, com placas indicativas)

Facebook 

 

Urso Brownie

Com produto diferenciado, incluindo um mix relacionado ao brownie, grand gateau, brownie com sorvete, naked cake, entre outros, também tem opções de salgados. A doceria conta no cardápio também com cafés, milk shakes e sucos. O espaço kids, desenvolvido em parceria com a loja Estação dos Brinquedos, conta com brinquedos, quadro negro, jogos e mesa com livros para colorir. Por se tratar de um espaço pequeno, não possui monitor. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

Onde fica: Av. São João 1794

Facebook 

 

Varanda do bolo

Na Varanda do Bolo você encontra bolos doces e salgados, tortas (sob encomenda), além de outras opções, tais como bolo de colher, cupcake e popcake. O espaço conta com um cantinho da leitura, com muitas opções para as crianças. Funciona de terça a sábado das 9h às 12h e das 14h às 19h. Não possui monitor.

Onde fica: Rua Vereador Mário Pezzi 662, sala 01

Facebook

Compartilhar: